quarta-feira, 4 de abril de 2012

Revista AU

Para quem é da área vale a leitura. Antonio (@tonhofabianojr) e eu participamos da matéria da revista AU no. 216 sobre a importância do escopo no projeto de arquitetura.


bjs,

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o texto, vou passa para o meu pai ler. Detalhar bem o escopo é super importante, obras residenciais podem ser uma loucura! O famoso "jáque" nas reformas, onde uma coisinha vira mil! Meu pai teve construtora e cresci vendo isso em quase todas as obras residenciais que ele fazia. Aliás, foi um dos grandes motivos para ele parar rs...
Mas acho importante, como vcs falam no texto, de profissionalizar o setor no sentido de fazer contratos, registrar tudo por email. Aqui a construção civil nesse nível tem a tendência da informalidade, do boca a boca, e daí geram grande parte das confusões.
E eu não sabia que tinha norma ABNT de escopo! Comentei com meu pai agora e ele disse que sabia que tem mais ninguém usa :/ já causaram uma mini briga hehe.. desde sempre discordo dele nesse ponto do ninguém usa, ninguém faz. Ué, alguém tem que começar a fazer né!

Adorei a reportagem!
bjs