segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cozinha de Chuva: Apple Pie.

Como é de praxe, é só chover que eu corro para a cozinha. E felicidade maior é que semana passada chegaram meus novos livros de receitas. Amo chegar na portaria do meu prédio e encontrar aquele saco enorme da Amazon. Hahahahaha!
Sempre tive vontade de fazer aquelas tortas lindas de maçã que aparecem nos filmes, então para estrear meu lindo livro "Sarabeth's Bakery - From My Hands to Yours" foi essa a receita escolhida. :-)
O que achei legal no livro é que várias receitas são separadas. Por exemplo, as receitas de massas estão separadas das receitas dos recheios e você pode escolher que combinação fazer ou seguir as indicações do livro.


Receita, entre parênteses estão as minhas pequenas alterações. :-)

Massa.
200 gr. de manteiga sem sal, temperatura ambiente.
1/3 de xícara de leite.
2 1/2 xícaras de farinha de trigo. Mais 1/3 de xícara para polvilhar e abrir a massa.
1 colher de sopa + 1 colher de chá de açúcar.
1/4 de colher de chá de sal.

Numa tijela junte a farinha, o sal e o açúcar, reserve.
Pique a manteiga em cubos e bata na batedeira com o batedor de massas pesadas até a consistência de um creme (2-4 min), acrescente o leite e bata até incorporar. Aos poucos e na potência mínima acrescente a mistura seca e bata até obter uma massa homogênea. Tire a massa da batedeira faça uma bola e embrulhe em plástico filme, leve à geladeira por 30 min.

Recheio.

6 maçãs sem casca e sementes cortadas em meia lua.
2 colheres de chá de suco de limão. (usei 3)
1/2 colher de chá de canela.
2 colheres de chá de maple syrup. (usei 4)
2/3 de xícara de açúcar. (usei a metade)
3 colheres de sopa de farinha de trigo.

Misture todos os ingredientes e reserve.

Montagem.

Divida a massa em duas partes iguais. Abra com um rolo de macarrão a primeira parte da massa e forre uma forma refratária de 20 cm de diâmetro. Coloque o recheio. Abra a outra parte da massa e cubra a torta, aperte as bordas para grudar a massa e impedir que o recheio vaze. Faça furos com um garfo para o vapor sair e pincele com uma gema de ovo. Leve ao forno médio por aproximadamente 1 hora. Deixe esfriar numa grade por 20 minutos e sirva.


bjs,


Nenhum comentário: