quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tea com frescuras.

Então, que parte do peso da minha bagagem nas últimas férias foram as muitas algumas formas que comprei na Williams Sonoma e no Walmart.


Essa para fazer delicados tea cakes achei um mimo e estava ansiosa em usa-la, fiquei com um pouco de medo pois os desenhos são super rebuscados e rezei para que os bolinhos se soltassem com facilidade. Graças aos céus eles saíram facilmente.
A receita veio com a própria forma e resolvi experimenta-la também, a única alteração foi que a original pedia essência de baunilha e como não sou muito fã das essências nacionais substituí por suco e raspas de limão siciliano, ficou supinpa e os meninos simplesmente desapareceram com 60 mini Tea Cakes.

Mesmo sem uma forma dessas façam essa receita é muito gostosa.

Ingredientes.
1 1/3 xícara (170 gr) de farinha de trigo.
1 colher de chá de fermento em pó.
1/4 de colher de chá de sal.
3/4 de xícara (185 gr) de açúcar cristal.
125 gr de manteiga.
2 ovos.
1/3 de xícara de leite.
raspas da casca de um limão siciliano.
suco de metade de um limão siciliano.

Modo de fazer.
Misture numa tijela a farinha, o sal e o fermento, reserve.
Bata na batedeira por 1 minuto a manteiga em temperatura ambiente, acrescente o açúcar e bata por mais 3 a 5 minutos até estar um creme claro e fofo, parando a batedeira algumas vezes para raspar o creme das laterais da tigela. Acrescente aos poucos os ovos ligeiramente batidos. Bata por mais 1 minuto. Vá acrescentando a mistura da farinha intercalando com o leite, acrescente as raspas de limão e o suco, bata até estar bem homogeneizado, 1 ou 2 minutos.

Unte as formas com manteiga e farinha. Encha as formas escolhidas até 3/4 da sua capacidade, leve ao forno médio até estar ligeiramente dourados e quando o palito sair seco. Deixe esfriar numa grade.


bjs,

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a forma...procurei tanto aqui....