quarta-feira, 31 de março de 2010

Multicoisas

Hoje fui fazer minha comprinha básica de tranqueiras essenciais para casa na Multicoisas e achei duas dicas bem legais.

A primeira são as lixeiras estampadas, muito fofas e custam apenas 9,90 dinheiros. Para o quarto de meninas fica lindo.


A segunda são os baldes flexiveis Tubtrugs, são super coloridos e alegres, achei uma ótima sugestão para organizar os milhares de brinquedos que temos em casa, alé de todas as outras sugestões do fabricante.





Só achei o precinho um pouco salgado o balde de 14 litros custa 49 dinheiros e o de 26 litros 59 dinheiros.

Bjs...

segunda-feira, 29 de março de 2010

E tudo começou assim.

Ainda não contei como tive a idéia de fazer o blog, então lá vai.
Começei seguindo o blog da Julia Petit, que eu acho luxo, dela descobri a Marina Smith, adoro as resenhas e tutoriais, descobri então Vic Ceridono, sempre mostrando todas as novidades de make-up, fui então para a Anne, delícia de blog. Com a Cris chorei como nunca tinha chorado na vida e por aí foi, hoje minha lista de blogs é enorme acompanho-os diariamente. Certo dia na calada da noite resolvi ver qual é que era essa história de criar (ter e manter) um blog e assim tudo começou.

Tudo isso pra falar que hoje vou escrever sobre uns makes que maridão comprou pra mim. Yes, maridão é pró na arte de comprar makes, sabe até que o Particulière da Chanel é a coisa mais díficil de se achar! Hahaha! Como ele viaja muito e eu quase nunca, ele é o encarregado de abastecer minhas necessaires.
Para as meninas dos blogs acima a minha compricha é bem básica, mas ainda tem gente que não conhece.


1- Batom Viva Glam Lady Gaga, nas palavras do meu filhote mais novo: - Mãe esse batom é rosa ''di verdadiiii''. FOFO!
Toda a renda da venda desse batom é destinada a MAC AIDS Found de Suporte e Luta contra a AIDS. Esse é um rosa mais claro e na boca tem uma textura mais macia e acabamento lustre ( não, não é lustre de por no teto) ele tem um efeito “molhadinho”.

2- Batom Snob MAC, super famoso, é um rosa bem normal na embalagem, mas quando passamos ele fica realmente rosa com acabamento mais fosco (arquiteto não usa matte tá!) leeendo de morrer, mas não é qualquer uma que segura esse rosa.



3- Studio Fix Powder Plus Foundantion, é uma base em pó de efeito matte, agora falei certo, óteema para que tem pele super oleosa como eu, basta aplica-la com a esponjinha que acompanha o estojo ou pincel. Depende do nível de cobertura que você quiser. Perfeita para o dia a dia, ela é tudo em um só produto base+pó.

4- Studio Finish Concealer, é um corretivo ótimo para peles oleosas , ele não fica pesadão, eu uso o NC35 para as minhas eternas olheiras roxas-soco-no-olho.

5- Pincel 168, ele é para blush com as cerdas chanfradas, a aplicação do blush com ele requer um pouco mais de atenção não é tão fácil quanto aqueles pincéis gorduchos.




Bom, então está inaugurado o tag Make-up.


Bjs...

terça-feira, 23 de março de 2010

Pisos de Cozinha

Ontem conversando com algumas amigas veio a pergunta:

-Tati, que piso suja menos na cozinha, os claros ou escuros?

A resposta:

-Well, well, well, piso só não suja se você não usar a cozinha, hahaha.

Explico, nos pisos claros a sujeira fica visivél facilmente, já nos escuros dá pra disfarçar um pouco. Então o que vai definir a escolha é mesmo o gosto de cada um.
Nas opções de granitos e porcelanatos o bom é que o rejunte é fino, junta seca, então não acumula sujeira e se for um rejunte claro ele não ficará encardido.



Nesta cozinha usei um granito bem granulado (manchadinho) que disfarça bem os respingos de água e farelos.


Nesta optei por um porcelanato grafite bem escuro (parece preto mas não é) polido, apesar se ser um piso escuro, os respingos aparecem bastante.



Já usei até madeira, apliquei uma resina de alto tráfego e ficou resistente e lindo.

Outro ponto importante a ser considerado é a resistência do piso. Ele tem que ser forte o suficiente para um tráfego mais intenso, lavagens constantes com produtos mais fortes (removedores de gordura por exemplo) e quedas de objetos que podem marca-lo, panelas e louças podem danificar um piso menos resistente.

Quando forem comprar um piso verifiquem o PEI que significa o grau de resistência à abrasão.

PEI 0 - o produto é recomendado somente para uso em paredes;

PEI 1 - o produto pode ser utilizado em banheiros residenciais que não tenham porta externa, movimento baixo de pessoas e sem sujeira abrasiva;

PEI 2 - o produto pode ser utilizado em banheiros e dormitórios residenciais que não tenham porta externa, sujeira abrasiva e movimento moderado de pessoas;

PEI 3 - o produto pode ser utilizado em todas as dependências residenciais sem portas externas;

PEI 4 - o produto pode ser utilizado em todas as dependências residenciais e pequenos ambientes comerciais que não tenham portas externas, como por exemplo: salas comerciais de shoppings ou galerias. Pode ter porta externa, porém com pouca sujeira abrasiva;

PEI 5 - o produto pode ser utilizado em todas as dependências residenciais, comerciais e em algumas dependências industriais.

Eu particularmente uso sempre PEI 4 e 5 para todos os pisos que executo.

Bom, espero que tenha ajudado...


Bjs...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Vamos ser verdes???

A Gyotoko apresentou um revestimento mara!
É o Ecocarat, um revestimento produzido no Japão e que em seu processo de fabricação utiliza um mineral chamado Allophane.
O incrível desse revestimento é que ele absorve a umidade excedente do ambiente e em períodos mais secos libera essa humidade deixando o ambiente sempre balanceado.
Outro diferencial é a capacidade de eliminar odores e purificar o ar.
Só os japoneses para criar isso. Pense: Japão = Ilha + Mar = Maresia = Mofo = Catinga...
Veja só , lembra do apartamento do Guarú? Pois então quando você chega lá e tá aquele cheirinho mara de mofo, com esse revestimento o fabricante garante que isso não acontece.


Tá vendo a água escorrendo embaixo? No revestimento ela já foi absorvida...

O outro produto é o Drenac, piso drenante cerâmico. Com ele é possível manter 82% da permeabilidade do solo. Evitando enchentes e contribuindo para a manutenção dos lençóis freáticos. Super indicado para pisos de estacionamento, jardins, calçadas e acessos.




Essa é a forma como o piso deve ser instalado.


Se vocês quiserem mais detalhes entrem em contato com a Gyotoko.

Bjs...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Um pouquinho atrasada...

Semana passada visitei a Expo Revestir 2010, feira de materiais de revestimento e selecionei alguns materiais bem legais para quem está construindo ou reformando.
Vou dividir em vários posts, senão fica muito longo. Então vamos lá...
A Brascor é uma empresa que executa projetos de tampos, cubas e mobiliário nos seguintes materiais:

Corian: É a superfície sólida mineral da Dupont. Dupont Corian® pode ser utilizado em bancadas, móveis e revestimentos de paredes. É encontrado na forma de placas, cubas e adesivos numa grande variedade de cores. As placas podem ser cortadas, coladas, usinadas e moldadas sob medida, adequando-se perfeitamente ao projeto.

Magic Stone: É uma superfície sólida, maciça e resistente perfeita para utilização em bancadas, móveis e revestimento de paredes. Seja através de placas, cubas ou adesivos, sua variedade de cores possibilita distintas combinações. As placas podem ser cortadas, coladas, usinadas e moldadas sob medida, conferindo mais versatilidade a qualquer tipo de projeto.


Esse é um móvel desenhado com exclusividade para a Brascor pelo Marcelo Rosenbaum .

Esses materiais não são novos, porém estavam muito restritos para uso em cozinha (cubas e bancadas). A Brascor vem justamente possibilitar novos usos, podemos desenhar mesas, aparadores, bancos, armários enfim o que der na telha.





Bjs...

quinta-feira, 11 de março de 2010

Hotel Fasano

Em Setembro do ano passado, para comemorar 10 anos de casamento (aaafe) fiquei hospedada no Hotel Fasano, aqui em São Paulo, óbvio que fotografei tudo o que vi pela frente.
Apesar de ser um dos hotéis mais caros do Brasil, senão o mais caro, a decoração é absolutamente sem ostentação. Chique na medida certa, aconchegante e discreta.
O projeto foi idealizado por dois maravilhosos arquitetos: Isay Weinfeld e Marcio Kogan.
Vejam só... podemos tirar várias idéias para usar em casa.

Ambiente de estar...

Móveis de desenhos simples, elegantes... sem poluição visual.

Quarto...

O banco nos pés da cama, bonito e prático.


Notem no canto superior da cabeceira uma pequena luminária , ótima para botar a leitura em dia sem incomodar o maridão, além da luminária de mesa para criar um clima aconchegante.

Pia do banheiro...

Esse móvel é uma opção muito legal pra quem quer fugir das bancadas convencionais. No local dos porta toalhas, temos duas gavetas. Podemos usar caixas e cestos na parte de baixo para guardar nosso infinitos produtinhos de beleza.

Espero que gostem...
Eu adoooorei.

bjs...

Making off Casa e Jardim

Hoje fizemos algumas fotos para uma matéria da revista Casa e Jardim no apartamento de um cliente muito querido.
A pauta pedia estantes com vários nichos para diversos usos.
A matéria sairá na edição de Abril.

Cada coisa em seu lugar.


CD’s , DVD’s, Vinil, livros, revistas, cafeteira... Tudo organizado.


Bjs...

terça-feira, 9 de março de 2010

O Bolo que virou brownie...

Explico: Fui fazer um bolo maravilhoso que mamis sempre faz e deu tudo errado, ele cresceu lindo mas quando tirei do forno veio a síndrome do suflê rebelde. No desespero do momento liguei pra minha irmã e ela falou: - Transforma em Brouwnie... Tipo, como assim???
Então atendendo à pedidos...
Vai aí a receita, se o bolo der certo, ficará lindo, fofo e delicioso... se der errado ficará brouwnie (delicioso tb.).

Bolo Chiffon de Chocolate

Ingredientes:

6 ovos (claras em neve)
200 gr. de manteiga sem sal
4 xic. de Açúcar
4 xic. de Farinha de Trigo
8 colheres de Chocolate (não é nescau)
2 colheres de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
2 xic. de leite


Modo de preparo.

- Bata as 6 claras em neve e reserve.
- Bata as 6 gemas com a manteiga até formar um creme claro e homogêneo.
- Acrescente à mistura o açúcar e bata mais um pouco.
- Acrecente o leite aos poucos e vá batendo.
- Acrescente o chocolate e o sal e bata.
- Acrescente a farinha aos poucos e vá batendo.
- Acrescente o fermento e bata.
- Agora delicadamente misture as claras em neve com uma colher.

Leve ao forno alto até crescer depois abaixe a temperatura para o minímo e 35 minutos depois (aproximadamente) seu bolo estará pronto.

Esse bolo rende muito, dá pra usar uma forma redonda de 30 cm e outra de 24 cm.

Deixe esfriar um pouco para desenformar.

Corte-o em pedaços e sirva com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas.

Calda de frutas vermelhas.

Ingrediente:

1 caixa de amoras congeladas
1 caixa de framboesas congeladas
4 colheres de sopa de açúcar
1/3 de xícara de água

Modo de preparo.

Coloque tudo numa panela, vá mexendo até ferver.
Deixe ferver por 3 minutos, sempre mexendo senão pode transbordar.
Bata um pouco no liquidificador ou mixer manual para formar uma calda grossa.
Deixe esfriar e sirva.


bjs...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Nada como uma boa festa.

Sábado fiz aqui em casa uma festinha para comemorar o meu aniversário.
Como adoro festas, fiz tudo na maior alegria. Montei uma mesa com várias comidinhas em porções individuais. Ficou assim...


Usei várias peças de vidro transparente para dar leveza. E como sou menina escolhi o rosa para completar a decoração.


As saladas foram servidas em taças de Dry Martini e foram compradas no Zest, que tem um serviço ótimo, é o Zest in the Box, eles entregam tudo pronto na hora marcada e a gente só precisa montar.

















Os doces e café ficaram no buffet prontos para serem degustados.















As flores foram compradas no CEASA, usei rosas brancas e rosas, flor de cenoura e folhas de gardênia, montei em copinhos bico de jaca, baldes de gelo e copinhos de prata e espalhei pela casa, deu um clima bem romântico e older.















Espero que gostem...
bjs,

p.s. a nó cega aqui ainda está apanhando para diagramar as fotos, então desculpem o visú meio esquisito desse post.

domingo, 7 de março de 2010

Pra começo de conversa...

Esse é o primeiro de muitos posts, assim espero... Depois de uma noite de festa ao lado das pessoas que realmente importam na minha vida, tomei coragem e resolvi começar esse blog para mostrar aqui um pouco de tudo o que eu gosto. Arquitetura, moda, beleza, decoração, família e amigos.

bjs...